sábado, 6 de agosto de 2011

Earth's Treasure, da McDonald´s

Incrível: a Terra Média feita com lego

Um grupo de fãs do Senhor dos Anéis – e, aparentemente, de lego também – construiram uma versão de 37 metros quadrados da Terra Média.

A ideia surgiu no Brick World 2010, onde os dois criadores do projecto se conheceram. Chris Phipson e Mark Kelso criaram a parceria que resultou na incrível réplica do mundo de Tolkien.

Confira as imagens:





fonte: HypeGeek

Loira Contorcionista a jogar bilhar

George Lucas já não é o único dono dos “stormtroopers” da Guerra das Estrelas


O designer britânico produziu os fatos originais dos soldados ficcionais da "Guerra das Estrelas"

O designer dos fatos dos “stormtroopers”- soldados futuristas do filme “Guerra das Estrelas” – vendia réplicas de capacetes a partir dos moldes originais, desde 2004. A produtora de George Lucas não gostou e interpôs uma acção judicial, alegando violação de direitos de autor. O Supremo Tribunal do Reino Unido deu razão ao designer, afirmando que os capacetes não são “trabalho artístico”.

“Estou satisfeito por anunciar que no sistema legal inglês o David pode ganhar ao Golias, se a sua causa estiver certa”. Foi com esta frase alusiva a um episódio bíblico que Andrew Ainsworth, 62 anos, comentou ao Daily Telegraph a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido, na sequência de uma acção legal que a produtora Lucasfilm interpôs contra o designer britânico.

Ainsworth concebeu os moldes dos equipamentos utilizados pelos “stormtroopers” - célebres soldados do Império Galáctico, no filme “Guerra das Estrelas”, realizado pelo norte-americano George Lucas, em 1977.

A produtora alegou que ao vender réplicas de capacetes a partir de moldes e ferramentas originais, desde há oito anos, o designer estaria a violar os direitos de autor.

A batalha legal acabou com uma decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido favorável ao designer, que permite Ainsworth vender réplicas em território inglês. Já do outro lado do Atlântico, o veredicto foi outro: Ainsworth não poderá vender mais equipamentos do género nos Estados Unidos e foi obrigado a pagar uma indemnização de 14 milhões de euros à produtora de Lucas.

Simon Bennett, um advogado especialista em propriedade intelectual citado pelo diário The Guardian, afirma que os juízes britânicos concluíram que o capacete não pode ser considerado “um trabalho artístico”, dado ter sido um “item produzido em massa”, com “papel utilitário”. O advogado acrescentou uma pergunta retórica: “Lembram-se de quantos ‘stormtroopers’ havia?”

À Sky News, um porta-voz da Lucasfilm disse que o tribunal [inglês] “manteve uma anomalia na lei de direitos de autor, segundo a qual os trabalhos criativos e artísticos feitos para serem utilizados em filmes não estão protegidos”.

As réplicas de Ainsworth costumam ser procuradas por admiradores do célebre filme de ficção científica, que os usam em convenções de fãs, e por coleccionadores, e custam acima de 1700 euros.

fonte: Público

Vídeo mais longo do Youtube tem 23 dias de duração


Jonathan Harchick, um americano de 22 anos, conseguiu a proeza de colocar um vídeo no Youtube, intitulado "The Longest Video on YouTube - 571 hours", que demora cerca de 23 dias a visualizar. Veja o video.

O jovem, designer de aplicações para o iPhone, admite que o seu recorde tem mais a ver com a técnica do que com a arte em si e desafia qualquer um a fazer o vídeo mais longo. "Para mim, o desafio está na compressão do ficheiro", disse Jonathan Harchick ao jornal americano "Huffpost".

"Colocar um vídeo com este tempo no Youtube requer uma grande quantidade de compressão, uma vez que, o site só permite até 20 gigabytes. Tive muito trabalho para conseguir este tempo, mas considero que só os nerds da tecnologia vão reconhecer o esforço".

O conteúdo real do vídeo, que tem apenas 529 Mb de tamanho, é composto por fotos tiradas numa viagem ao Chile. Jonathan revela ainda que a razão pode não estar clara devido à compressão a que foram sujeitas. "Temos imagens de 15 pixeis por 15 pixeis e isso é o que torna a imagem fora de foco", revelou.

O designer é um utilizador "premium" do Youtube, com mais de 17 mil vídeos na sua conta e alguns deles, que têm mais de um milhão de visualizações, são, no mínimo, estranhos. E é por esse facto que o utilizador tem alguns privilégios.

"Eu tive vídeos onde estou apenas a falar que receberam mais de um milhão de hits", avançou o jovem ao "Huffpost".

Jonathan Harchick, que estudou Artes e Media na faculdade, diz-se inspirado pelo filme de Andy Warhol's, "Empire", de 1964, que é um filme mudo, a preto e branco, e que consiste em oito horas e cinco minutos de imagens em movimento contínuo lento do Empire State Building, em Nova Iorque.

fonte: JN