domingo, 13 de fevereiro de 2011

Truque Andando Sobre a Água

Revista Mundo Estranho Janeiro 2011


Alguns dos temas deste mês:

- Quanto tempo os pelos do corpo demoram a crescer?
- O que eram os gulags?
- Os elefantes têm mesmo medo de ratos?
- Qual é a estrutura de Lego mais alta do mundo?
- Como funciona um cofre?
- É possível correr sobre a água?
- Como age um “psicólogo” para cães?
- Quais as tecnologias desenvolvidas para ajudar pessoas com deficiência?
- De onde vêm os termos “fulano”, “beltrano” e “sicrano”?
- Qual é a arte marcial mais eficiente?
- Como funciona a mochila a jacto?
- Qual foi a fuga de prisão mais incrível da história?
- Quais os países com padrões de beleza mais estranhos?
- Que alimentos estão em risco de extinção?
- Os animais apaixonam-se?


Dia de São Valentim esconde ameaças virtuais


Tal como outras datas simbólicas o Dia de São Valentim, também conhecido como Dia dos Namorados, já está a ser utilizado para tentar atrair cibernautas incautos

O alerta é feito por várias empresas de segurança informática, que pedem aos cibernautas cautela na altura de abrirem e-mails supostamente enviados pela cara metade no próximo dia 14 de Fevereiro, segunda-feira.

A Kaspersky refere que só no ano passado, cinco por cento do total de mensagens de spam recebidas no dia 14 de Fevereiro eram alusivas a anúncios relacionados com São Valentim.

Desde falsa publicidade a produtos como champanhe ou bombons, passando por viagens românticas, todos os pretextos são utilizados atrair novas vítimas.

A fabricante russa realça contudo que apesar de em 2010 as ameaças terem sido pouco perigosas, em 2011 as mensagens de spam já detectadas contém links maliciosos, que remetem o cibernauta para sites infectados.

Normalmente estes links encontram-se em postais de São Valentim electrónicos, realça a Kaspersky.

Já a BitDefender, uma outra empresa de segurança informática, alerta para as fraudes cometidas nas redes sociais, que podem resultar no roubo as contas das vítimas.

Nesse sentido apela a uma maior atenção para mensagens que apresentam dicas conquistar um par amoroso no Dia dos Namorados ou que prometem revelar a existência de admiradores secretos.

A BitDefender alerta ainda para o recurso a tácticas bastante comuns utilizadas no Facebook, como a existência de aplicações que garantem ser possível visualizar quem acedeu ao perfil do utilizador.

A fabricante de antivírus revela que neste caso «a clássica fraude «descubra quem vê o seu perfil» transforma-se em «o meu ex é o principal seguidor do meu perfil. Descobre quem segue o teu» para o São Valentim».

fonte: Sol

A mais nova moda no Japão – dentaduras de LED


O bom gosto desse novo acessório, como boa parte da moda japonesa, é questionável, mas o facto é que essas dentaduras de LED são a mais nova febre do Japão.

Criado pelos designers Motoi Ishibashi e Daito Manabe, eles foram desenvolvidos como uma experiência, para ser usado apenas num comercial da colecção de inverno de uma famosa loja de roupas japonesa.

As dentaduras são fixadas nos seus dentes e a luz muda de cor quando você sorri.

Apesar de não estarem disponíveis para compra, Ishibashi e Manabe estão a fazer workshops pelo Japão, ensinando as pessoas a produzir sua própria dentadura de LEDs.



O Spectrum está de volta


Para comemorar o trigésimo aniversário do emblemático computador doméstico, a empresa Elite planeia um relançamento para 2012.

De acordo com o El Mundo, a empresa Elite anunciou que irá lançar no mercado uma nova versão do Spectrum, o popular computador doméstico que fez as delícias dos mais jovens nos anos de 1980.

A empresa disse que a elevada procura destes jogos adaptados a dispositivos móveis encorajou-os a reavivar o emblemático computador.

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo Spectrum, mas sabe-se que integrará um teclado como o original, e conectividade Bluetooth.

A Elite diz que o lançamento do novo Spectrum será acompanhado de um extenso catálogo de jogos, desde os títulos mais clássicos até às novidades.

É um nostálgico do Spectrum? Gostava de ter uma nova versão, mais moderna?


BIC comemora 60 anos com edição em ouro e prata


Esferográficas simples e baratas, no seu 60º aniversário as BIC  vestem-se de ouro e prata para festejarem com pompa. A BIC dourada tem tinta azul, enquanto a prateada escreve a preto.

Ao longo do tempo a BIC Cristal tornou-se numa esferográfica de culto e conquistou mesmo o estatuto de obra de arte, fazendo parte da colecção permanente do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque (MoMA) e o Museu Nacional de Arte Moderna do Centro Georges Pompidou, em Paris.

A BIC Cristal surgiu quando o Barão Marcel Bich criou uma empresa que fabricava peças para instrumentos de escrita em Clichy. Ao aperceber-se de que estavam a surgir no mercado várias canetas esferográficas que conferiam grande velocidade à escrita teve noção de que poderiam revolucionar as canetas.

Com esse intuito, Marcel Bich comprou a patente da caneta desenvolvida pelo húngaro Laszlo Biro e iniciou a procura pela fórmula de tinta ideal e o encaixe perfeito entre a esfera e o tubo de tinta, utilizando as habilidades de relojoeiros suíços.

Após trabalhar intensivamente durante vários anos e colocar todo o capital da empresa em risco, o produto sairia da fábrica em Dezembro de 1950.

10.000 canetas BIC Cristal foram vendidas diariamente no primeiro ano de produção e actualmente vários milhares são vendidas todos os dias.

No início dos anos 60, a BIC Cristal instalou-se permanentemente nas casas, nos escritórios, e nas lojas, transformando-se num produto tão universal

fonte: Sol